quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hora do Café: Leckerhaus

Ontem meu amigo Gustavo (segue ele @gustavohorta) me convidou para conhecermos um novo café que abriu aqui em São Paulo. Quem me conhece sabe que sou maluca por café e tudo mais que o acompanha, tortas, bolos,docinhos e bate papo.

A Lackerhaus é um mino fica numa casinha super charmosa na rua Dr. Melo Alves, 293. Os doces são divinos, são bolos e tortas de influências alemã e francesa e o atendimento foi super atencioso. A Fernanda proprietária da loja trouxe a marca do Rio Grande do Sul .Eles também servem café da manhã e almoços rápidos, fiquei com vontade de experimentar o almoço também :-)


bjs,

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dica para o fim de semana: Lupercio

Ontem fomos jantar no Lupércio, novo restaurante que abriu aqui pertinho de casa. O menu é basicamente de clássicos italianos e franceses.
A comida estava excelente, a polenta mole com galeto estava divina e o galeto muito saboroso e suculento. Pedimos de entrada uma mozzarella de bufala que derretia na boca, simples e delicioso. Achei a mil folhas boa, o creme achei doce demais na minha opnião mas a massa estava fresca e crocante como eu gosto. O serviço foi atencioso mas senti que eles ainda estão se acertando eu alguns momentos percebi uma certa confusão no ar :-)


Lupercio
Rua Lupércio, 98 esquina com a Alameda Ministro Rocha Azevedo
f. 3062-6644

bjs,

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Programa de Sábado: Museu

Já contei para vocês que sábado é o nosso dia de passear a pé pelo bairro, né? Então no último sábado aproveitamos para visitar o MAP que é sempre uma deliciosa opção.
Até o dia 22/04 acontece a exposição Roma, vale a pena a visita, está muito bem montada e completa, traçando um panorama da vida na Roma antiga, os meninos amaram. E até dia 6/05 a exposição de fotos Pirelle/MASP ótima para conhecermos grandes fotógrafos brasileiros contemporâneos. Uma boa opção para que trabalha na região é almoçar no restaurante do museu que tem um ótimo buffet e esticar a visita para as mostras. Às terças feiras a entrada é gratuita, nos demais dias crianças até 10 anos e idosos também não pagam, adultos pagam R$ 15,00.







bjs,

domingo, 8 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brincadeira de menina

Essa semana descobri o Polyvore. #adesatualizada Nele podemos montar esses "boards" com roupas, acessórios, cosméticos e até decoração de ambientes. Bem com cara de matéria de revista.

Achei bem legal para ajudar a montar mala, sou mega desorganizada e sempre acabo levando coisa de mais e de menos nas viagens. Leia aqui, aqui, aqui e aqui os posts sobre organização de malas que a Mari fez, estão super bons. (Quero ser organizada assim quando crescer. rsrs)

Na minha última viagem fiz uma versão caseira desses boards, montei as minhas roupas e acessórios na cama e fotografei com o celular, ajudou muito e consegui fazer uma mala menor e mais racional e durante a viagem eu consultava as fotos para escolher a roupa do dia. :-) Acho que funciona super bem para o restante do armário também e para descobrirmos quais peças estão faltando no nosso armário para completar a composição e assim guiar de forma consciente nossas próximas compras.

Agora já comecei a montar os da próxima viagem, dos 5 abaixo 3 são opções reais do meu armário e os outros 2 uma brincadeira.

Black & White Sapphires

Afternoon at the museum
Lunch Time
animal print + denim

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Revista AU

Para quem é da área vale a leitura. Antonio (@tonhofabianojr) e eu participamos da matéria da revista AU no. 216 sobre a importância do escopo no projeto de arquitetura.


bjs,

terça-feira, 3 de abril de 2012

Flores para comer

Já pensou em comer pequenas e delicadas flores? Esse é o resultado do trabalho lindo da Adriana Carioba . As flores são feitas de um delicado biscoito e com ingredientes orgânicos, os meus sabores preferidos são: café, gengibre e canela. 

Pare servir ao final de um almoço ou jantar junto com o café acho o fino da bossa.

 





Pode-se encomendar através do site que entrega em todo o Brasil ou comprar direto na Casa Santa Luzia aqui em São Paulo.


bjs,

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Programa de Sábado: Restaurante

Sábado é o nosso dia de sair a pé pelo bairro, escolher um lugar legal para almoçar com os meninos e esticar o passeio até a livraria, a locadora e o que mais aparecer pela frente :-)

No último sábado aproveitamos  para conhecer o Frank Phillips, uma lanchonete super charmosa que fica na Rua Peixoto Gomide, 1710. A decoração está linda e a trilha sonora ótima, só rock! O atendimento foi super atencioso e a comida estava muito boa, fizeram todas as alterações que pedimos. E os hambúrgueres chegaram no ponto que foram solicitados.


 bjs,