quarta-feira, 26 de maio de 2010
Batizado
Fomos ao Ceasa comprar as flores e montamos arranjos usando apenas tons de branco e verde, afinal foi um batizado de menino.
Optamos por colocar esses arranjos em jarras e copos de prata, usamos também compoteiras de cristal para fugir um pouco dos já batidos vasos de cristal e vidro.
As flores usadas foram: rosas brancas, folhas de camélia, galhos de mangericão, hortências verdes, mini rosas brancas, astromélias e flor de cenoura.
Para o serviço de buffet alugamos louças brancas e azuis na D. Filipa, que junto com os arranjos compuseram um visual mais clássico porém leve.
A comida foi servida em taças e cumbuquinhas tudo super charmoso. A Tati mesclou a mesa com comidinhas do Zest e da Mesa 3 e alguns outros itens feitos por ela mesma que tem super jeito pra organizar festas e uma mão ótima na cozinha.
No buffet montamos os docinhos em pratos azuis cobalto e vidro e o café na máquina da Nespresso. Assim fica bem prático e gostoso para os convidados se servirem.
No final deu tudo super certo e gostoso.
Nem preciso dizer que adorei ajuda-la.
bjs,
Casar 2010
Mas antes dos elogios, as reclamações.
Como uma feira destinada a promover fornecedores de um segmento de mercado cobra entrada? E cara, muito cara no meu ponto de vista. Sou arquiteta e frequento uma infinidade de feiras e nenhuma cobra entrada. É interesse do expositor participar da feira e pagar pela sua presença no evento, correto? E quanto mais visitantes melhor, não? Acho que os organizadores desse evento poderiam repensar a estratégia.
Mas depois do momento revolta vamos ao que interessa.
Separei algumas coisas que gostei muito. Cliquem nas fotos que elas aumentam para ver os detalhes.
Vanille Buffet, adorei a apresentação deles com pequenas panelinhas, o buffet executa serviços pequenos, exemplo um jantar de dia dos namorados até uma festa de casamento.
Conti Confetteria Milano, são 34 sabores diferentes de amêndoas, pistache e avelãs confeitadas, deliciosas.
Contato: 11.3742-1646
D.Cantidio, o trabalho da designer Diana me encantou, são tiaras e arranjos para o cabelo, feitos de malha de metal e pedrarias, são de uma delicadeza impar.
bjs...
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Agora deu certo.
Fui pra cozinha na maior alegria junto com os filhotes, tipo comercial de margarina “a família feliz” fizemos os muffins e surpresa. Deu quase tudo errado...
Coloquei muita massa nas formas, eles transbordaram, crudaram e só sairam aos pedaços... só não deu tudo errado porque mesmo destrambelhados ele ficaram deliciosos.
Éka! Olha o resultado.
Como sou chata e não desisto até dar certo, fiz de novo a mesma receita. Desta vez comprei forminhas de papel próprias para muffins e coloquei menos massa. Deu super certo!!!! Ficaram deliciosos.E a receita é ótima para fazer com as crianças.
Adaptei a receita daqui.
Muffins de Framboesa (ou chocolate ou cranberry seca ou...)
Ingredientes:
120 g de manteiga derretida
225 g de açúcar (usei refinado)
2 ovos
1 ½ colher (chá) de essência de baunilha
170 ml de iogurte natural (usei um copinho de 200ml)
210 g de farinha de trigo
2 ¼ colher (chá) de fermento em pó
Uma pitada de sal
150g de framboesas (usei cranberry seca, cacau em pó e framboesa congelada )
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare as forminhas de muffin forrando-as com formas de papel.
Numa tigela, peneire juntos o açúcar, a farinha de trigo, o fermento e uma pitada de sal, misturando bem. Numa outra tigela, misture bem a manteiga derretida, os 2 ovos batidos e o iogurte (use um fouet).
Agora é só adicionar a mistura líquida aos ingredientes secos, mexendo com um garfo apenas para incorporar. Nesse momento separei 6 colheres de sopa da massa e misturei 2 colheres de sopa de cacau em pó). Fiz 6 muffins de cholocate, polvilhei a massa antes de ir para o forno com amêndoa de cacau moída. Com o restante da massa fiz os de framboesa, coloquei meia colher de massa em cada forma, espalhei as framboesas e cobri com mais meia colher de massa. Acho as framboesas muito delicadas para mistura-las na massa. Siga a voz da experiência, não ponha mais que uma colher de sopa de massa para cada muffin. Asse por aproximadamente 25 minutos.
Obti 16 muffins.
bjs...
Aceita um chá? Ou melhor uma sobremesa?
Hoje fui comprar alguns acessórios de cortina para uma cliente e encontrei essas xícaras super graciosas.
Todas são vendidas em jogos de 6 unidades.
Onde encontrar: Spazio Franccioli
Rua Estados Unidos, 472 fone: 3885-2355
bjs...
sábado, 15 de maio de 2010
Victor Brecheret
Foi um programa ótimo para fazer com as crianças, contamos com a ajuda de uma monitora - Karen – que nos guiou pela mostra, explicando cada peça em exposição, sua época, o material usado e demais caracteristicas.
Logo na entrada da sala estão expostas as ferramentas que Brecheret usava para esculpir, os meninos adoraram reconhecer pinça, martelos, machadinhos, plainas...
O museu é muito gostoso e tem um jardim bem legal para as crianças correrem um pouco e gastar uma energia.
Infelizmente não pudemos fotografar internamente, então colocarei algumas fotos disponiveis na internet.
Portadora de Perfume - 1924 - bronze
Bartira (fragmento) - 1954 - Terracota
Retrato da Condessa Renata Crespi - dec. 30 - Mármore
Virgem Oriental - 1925 - Bronze Polido
Informações: Exposição "Brecheret - Mulheres de corpo e alma"
MUBE Av. Europa, 218 - terça a domingo - das 10:00h às 19:00
11 de maio 2010 a 25 de julho 2010 – entrada franca.
Bjs,
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Polaroid
Sabe aquelas fotos antigas tiradas com aquela câmera Polaroid? Agora podemos transformar nosssas fotos novas em visual Polaroid.
O Poladroid é um programa super fácil de mexer é “de grátis” e deixa nossas fotos com um visual retrô.
Podemos interromper a “revelação”a qualquer instante e criar vários efeitos a partir de uma única foto.
Tô me divertindo horrores...
bjs...
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Outono
Existem 600 espécies de Maple Tree (Acer). Típica do clima frio é a árvore do Canadá. Dela é extraído o Maple Syrup, aquele xarope que usamos em panquecas e waffles, os realmente bons são os 100% Maple, sem aditivos, corantes, conservantes e todos os “antes” trash que conhecemos. Os Syrups de verdade são dourados, lindos, nem grosso demais nem fino demais, doce na medida e o aroma é inconfundível. A seiva é retirada das árvores, como na nossa seringueira, e colocada para ferver e evaporar um pouco da água até adquirir o aspecto do xarope que conhecemos. Os primeiros registros do uso da seiva da Maple Tree remontam à época do descobrimento da América, os índios americanos do norte e canadenses extraiam daí seu açúcar daí o nome de Sugar Maple Tree. Bom, mas vamos às fotos lindas...
Sugar Maple Acer Saccharum
Sugar Maple Acer Saccharum
Maple Japonês Acer Palmatum
Maple Japonês Acer Palmatum
Bóra fazer waffes...
bjs...