segunda-feira, 17 de maio de 2010

Agora deu certo.

Outro dia resolvi fazer muffins, saí desembestada pra comprar a forma, procurei nos blogs uma receita que parecesse gostosa, fácil e rápida, comprei os ingredientes.

Fui pra cozinha na maior alegria junto com os filhotes, tipo comercial de margarina “a família feliz” fizemos os muffins e surpresa. Deu quase tudo errado...

Coloquei muita massa nas formas, eles transbordaram, crudaram e só sairam aos pedaços... só não deu tudo errado porque mesmo destrambelhados ele ficaram deliciosos.
Éka! Olha o resultado.



Como sou chata e não desisto até dar certo, fiz de novo a mesma receita. Desta vez comprei forminhas de papel próprias para muffins e coloquei menos massa. Deu super certo!!!! Ficaram deliciosos.E a receita é ótima para fazer com as crianças.
Adaptei a receita daqui.






Muffins de Framboesa (ou chocolate ou cranberry seca ou...)

Ingredientes:

120 g de manteiga derretida
225 g de açúcar (usei refinado)
2 ovos
1 ½ colher (chá) de essência de baunilha
170 ml de iogurte natural (usei um copinho de 200ml)
210 g de farinha de trigo
2 ¼ colher (chá) de fermento em pó
Uma pitada de sal
150g de framboesas (usei cranberry seca, cacau em pó e framboesa congelada )

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare as forminhas de muffin forrando-as com formas de papel.

Numa tigela, peneire juntos o açúcar, a farinha de trigo, o fermento e uma pitada de sal, misturando bem. Numa outra tigela, misture bem a manteiga derretida, os 2 ovos batidos e o iogurte (use um fouet).

Agora é só adicionar a mistura líquida aos ingredientes secos, mexendo com um garfo apenas para incorporar. Nesse momento separei 6 colheres de sopa da massa e misturei 2 colheres de sopa de cacau em pó). Fiz 6 muffins de cholocate, polvilhei a massa antes de ir para o forno com amêndoa de cacau moída. Com o restante da massa fiz os de framboesa, coloquei meia colher de massa em cada forma, espalhei as framboesas e cobri com mais meia colher de massa. Acho as framboesas muito delicadas para mistura-las na massa. Siga a voz da experiência, não ponha mais que uma colher de sopa de massa para cada muffin. Asse por aproximadamente 25 minutos.

Obti 16 muffins.

bjs...

Um comentário:

vodca barata disse...

é melhor ainda, tati... ele é um cara de verdade, sabe? home mermo.
que bom que as fotinhas chegaram!
:*