quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bolo de Limão Siciliano e outros sabores.

Sabe aquele dia frio e "garoento"? Pois, foi assim ontem aqui em São Paulo e dias assim me dão o 5 minutos de ter que fazer alguma coisa no forno. Tem coisa melhor do que casa quentinha e perfumada de bolo?

A receita original que a minha mãe me deu era de um bolo de laranja mas como eu estava com vários limões sicilianos quase passando do ponto resolvi mudar o sabor. E graças a Deus deu tudo certo e o bolo ficou divino. Se você quiser o de laranja é só substituir os limões por 1 laranja grande picada com casca e sem sementes, se quiser um bolo de cenoura é só substituir os limões por 2 cenouras médias cruas e sem casca. Tá vendo? Um bolo, muitas opções :D

Costumo deixar esses tipos de bolo (laranja/limão) sem coberturas porque adoro come-los com geléias de frutas vermelhas de qualquer tipo :-) e uma enorme xícara de chá.


Ingredientes.

1 xícara de óleo.
4 ovos.
1 1/2 limão siciliano cortados em 4 sem sementes e com casca.
2 xícaras de açúcar. (usei meu açúcar com baunilha)
2 xícaras de farinha de trigo.
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo.
Bater no liquidificador o oléo, os ovos e os limões. Colocar essa mistura numa tigela e acrescentar o açúcar, a farinha e o fermento nessa ordem e misturar bem até incorporar todos os ingredientes. Assar em forma untada com manteiga e farinha, por 40 minutos ou até ficar dourado e o palito de dente sair sequinho.

bjs,

Nenhum comentário: