terça-feira, 6 de março de 2012

Um pouco de neve para acalmar o verão


Levei os meninos para conhecer a neve em julho de 2010 e escolhemos San Martin de Los Andes por ser um destino perto e bem mais tranquilo que Bariloche.
Para se chegar lá, fomos de São Paulo para Buenos Aires, dorminos uma noite e no dia seguinte pegamos o vôo para San Martin, super tranquilo e na volta também dormimos mais uma noite em Buenos Aires.

Impressionante a facilidade das crianças em esquiar
Em San Martin fica o Cerro Chapelco, estação super conhecida mas não ficamos nele, decidimos por alugar uma casa em um condomínio de ski.

Um amigo argentino nos indicou o Condomínio Las Pendientes, existem duas opções dentro do Las Pendientes o Hotel Terra Alta e o aluguel de casas.

"Nossa Casa" à esquerda e a casa de hóspedes á direita
Todas as casas são equipadas, cozinha completa, roupa de cama e banho, máquinas de lavar e secar roupa, serviço de arrumação todos os dias. Adoramos esse esquema porque com crianças é bem mais prático ter uma boa sala para assistir T.V. e brincar no fim do dia, além da cozinha para alimentar as feras e não ficar escrava do serviço de quarto dos hotéis.

O condomínio fica localizado a 5 km depois da entrada do Cerro Chapelco, um pouco mais no alto.

Dentro do condomínio existe, 1 pequena mercearia tem até filmes para alugar, 1 loja para aluguel de equipamento Ski+Snowboard, escolinha para as crianças menores, 1 restaurante e a central dos instrutores.

Restaurante e Vista da janela da "nossa casa"
São 2 pistas: uma iniciante de 400 metros com T-Bar que é usada pelos instrutores e pessoas com pouca prática (eu!) e outra de 750 metros mais íngreme e que através dela dá acesso ao Cerro Chapelco, por essa razão quem está no condomínio não precisa pagar o lifting para chegar ao Chapelco.

Central dos Instrutores e Pista de 750 metros
O restaurante serve almoço todos os dias e a cada noite é um jantar temático: pizza, sushi, comida mexicana, etc sempre com a lareira acesa e com atendentes muito simpáticos. Nossos almoços foram sempre lá e os jantar era em casa com todo mundo quentinho e confortável sem as pessadas roupas de ski. No dia que chegamos, fizemos uma compra bem grande de supermercado antes de subir para o condomínio.

Muito vinho e comidinhas delícia para o café da tarde
Para ir ao centro de San Martin deve-se agendar o transfer previamente na administração do condomínio.
Nós ficamos 5 dias e fomos 1 dia até a cidade. É uma vila bem pequena cheia de cafés, docerias e lojinhas de artesanato local.

Pontos positivos: o condomínio não é cheio então não enfrentamos fila nenhuma para esquiar, a casa fica “pé na neve”, é um condomínio de argentinos o que é ótimo sem confusões de turistas e é um local frequentado por famílias. Ideal para ir com as crianças ou um grupo de amigos. J

Pontos negativos: se você gosta de balada esse não é o lugar, fica a meia hora do centro da cidade e longe das festas do Chapelco.

Bom, é isso, ficou grande mas acho que vale a dica.

bjs,

Nenhum comentário: