quarta-feira, 30 de maio de 2012

Casar 2012

Semana passada visitei a feira Casar e além de experimentar vários drinks #ocólatras e dar muita risada com a minha amiga Tati (a loira) também separei algumas coisinhas lindas que vi. Vontade de casar de novo (com o mesmo marido rsrs), na minha época não tínhamos tantas opções.


Essa mesa estava um encanto, o acabamento dos doces e bolo estava impecável. Sem dúvida era a mesa mais alegre e divertida do evento. No blog da Make The Cake tem mais fotos lindas.



Fiquei encantada com as forminhas e embalagens feitas pela Piperina, verdadeiras rendas de papel. São cortadas à laser, a mesa estava toda em preto em branco mas eles fazem em outras cores e em muitos modelos lindos para aniversários, batizados.



Para uma mesa clássica as forminhas da DFlor são as mais lindas, a embalagem de renda para bem casados ou amêndoas é um encanto. Eles são de Brasilia mas pode-se comprar através do site.



bjs,

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia de greve e um almoço rápido

Hoje está aquele dia lindo de greve no transporte público aqui em São Paulo, 283994387 km de congestionamento, resultado, ninguém veio trabalhar aqui em casa. Sobrou casa pra arrumar, almoço, adiantar desenhos de clientes, cuidar dos filhos, etc etc, ufa.

Dias atrás vi esse post do La Cucinetta e estava esperando a oportunidade de fazer essa receita. Hoje me pareceu o dia perfeito. Receita rápida, prática, um prato só com tudo que a gente precisa. Modifiquei um pouco e o resultado também foi muito bom.



Ingredientes

2 ovos
1 colher de sopa de azeite
1 1/2 xícara de chá de água
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 cenoura média ralada no ralo grosso
2 abobrinhas italianas médias raladas no ralo grosso
1/4 de cebola picada
sal
pimenta do reino moída na hora

Modo de preparo

Misture os ovos, azeite, água e farinha com um batedor de arame. Acrescente a cenoura, a cebola e as abobrinhas, misture bem e tempere com o sal e pimenta. Frite as panquecas numa frigideira untada com azeite. Sirva com um potinho de shoyo ao lado de cada prato para ir molhando-as. Fiz também uma saladinha de tomates  para acompanhar. Essa receita rendeu 20 panquecas pequenas.

bjs

P.S. Atendendo a pedidos da @marovilhosa , @kiki_frank e @alexandra__

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Compota de Kinkan

Sábado pela primeira vez colhi uma bacia de kinkans do pé plantado na varanda do meu apartamento. Que renderam incríveis quatro xícaras de laranjinhas picadas. Antes deixava-as como agrado para os passarinhos que vem visitar meu pequeno jardim suspenso.

Fiz uma rápida pesquisa de receitas para transforma-las em compota, juntei várias idéias e fiz minha própria combinação. Essa compota é ótima para acompanhar um pedaço de bolo simples, biscoitos amanteigados ou um belo queijo camembert aquecido alguns segundos no microondas e servido com torradas como aperitivo para o jantar.



Ingredientes

4 xícaras de kinkan picadas e sem sementes
2 xícaras de açúcar
1 xícara de suco de laranja
1 colher de chá de pasta de baunilha, se não tiver a pasta use sementes de 1 fava de baunilha + uma metade da casca durante o cozimento.

Modo de preparo

Tire as sementes e pique as laranjinhas, mistures todos os outros ingredientes e deixe macerar por meia hora. Cozinhe em fogo médio/baixo por 20 minutos, mexendo algumas vezes para não queimar o fundo da panela. Retire do fogo. Se usar a casca da baunilha retire-a da compota após o cozimento. Guarde a compota em um pote de vidro.


bjs,

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vestido de Festa, a missão.

Sempre entro em semi-pânico quando preciso comprar um vestido de festa ou ajudar alguém (no caso minha mãe) a comprar um, junte a isso o fato de ser um casamento e minha mãe ser "A Mãe do Noivo". Pronto, pânico, pânico, pânico...

Encontro muita dificuldade em achar vestidos pensados para mulheres um pouco mais velhas e que com certeza não se encaixam no perfil dos vestidos "dangerete" tomara-que-caia, plissados e degradê. Por isso adorei a loja que uma amiga me indicou. Obrigada Pimpa!

A Vasti é uma loja fechada que trabalha com vestidos prontos ou sob-medida. O mais legal é que existe uma infinidade de modelos e cores para serem experimentados na hora, caso você tenha a sorte de encontrar um pronto, ótimo. No caso da minha mãe, provamos alguns e como o modelo que ela mais gostou não era o tamanho correto a Vasti vai confeccionar um sob-medida e com algumas pequenas alterações.

Mamã, como sempre, estará lindíssima no altar :-)

Dêem uma olhada na quantidade absurda de modelos e cores.







Vasti
Rua Alagoas, 269 cj. 1 Higienópolis
Telefone: 3661-8699

bjs,

p.s. agora falta sapato, bolsa e jóias, será que chego viva até o dia do casamento? ;-)