quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Red Rooster

Durante minha pesquisa para selecionar os restaurantes da vez dessa viajem li um tweet do @CaBertolazzi com vários nomes e fui logo procurando os sites de todos. Confesso, o que me chamou no Red Rooster foi a localização no Harlem que apesar de estar bem melhor hoje do que nas décadas passadas ainda assim é um bairro violento e não muito amistoso com turistas. Reservei logo o jantar do primeiro dia, afinal moro em São Paulo e meus vizinhos são Paraisópolis e Heliópolis e todos os dias no meu bairro acontece um crime então podemos dizer que posso me sentir em casa. :-P

O motorista de taxi que nos levou até ficou com medo por nós, imagina um taxista americano sendo simpático e deixando o telefone para contato? Pois é, o Mustafá deixou e ainda foi nos buscar como combinado. ;-)

O Red Rooster fica numa avenida bem movimentada e na noite em que fui haviam 4 viaturas da policia com uns 8 policiais parados na frente do restaurante. Uauuu!

O local não podia ser mais animado, ele tem mesas na calçada que foi onde sentamos, mas primeiro tomamos um drink no grande balcão interno cheio de gente e com música ao vivo da melhor qualidade negra americana <3, também tem uma área de mesas internas.

Fiquei com muita vergonha de fotografar mas no restaurante estavam todas aquelas mulheres lindas, negras com seus turbantes e jóias coloridas e os homens sempre sorridentes e conversando com todos, parecia mais uma festa entre amigos.

Pedimos de entrada um Crab Cakes (Lump blue crab, petite artichoke salad and curry aioli) que estava divino, macio, molhadinho e apimentado na medida certa.
Eu comi um Smoked Salmon (fennel puree, daikon and orange salad) que chegou perfeitamente no ponto super saboroso e suculento e o Alê foi de Berbere Roasted Chicken ( rainbow chard, aspargus and peanut slaw) estava delicioso e sem dúvida foi uma experiência das mais divertidas.








Red Rooster
310 Lennox Avenue
Between 125th & 126th

bjs,

Um comentário:

Lilian Garcia disse...

Dica anotada, obrigada, querida! Mas não sei se vou ter coragem de ir... Só conheço o Harlem de filmes, acima da 90 eu nunca fui! beijos, corajosa!!!