segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sangue, Ossos & Manteiga

Viajar é sempre uma delicia e voltar cheia de estórias acho tão bom quanto.
Uma semana antes da minha viagem o Antonio (@tonhofabianojr) me emprestou o livro Sangue, Ossos & Manteiga, autobiografia da escritora e chef Gabrielle Hamilton. Livro fácil e gostoso, conta a formação involuntária de Gabrielle que como ela mesma diz é uma chef relutante. Gabrielle é filha de mãe francesa e pai americano, cresceu numa casa cheia de irmãos e um pouco fora dos padrões americanos e foi casada com um italiano. Acredito por isso sua comida seja tão cheia de influências européias deliciosas.

Assim que terminei o livro o pequeno restaurante Prune entrou na minha lista de lugares à visitar em Nova Iorque e por sorte foi logo o meu primeiro almoço dessa viagem.

O restaurante é um charme, bem pequeno e cheio de clientes locais, éramos os únicos turistas no almoço o que me deixou mais feliz ainda e com a sensação de ter descoberto um lugar longe da agitação dos restaurantes "famosos". ;-)

Comi um sanduíche de salada grega que veio numa torrada de pão pitta muito crocante, na cobertura iogurte grego com queijo feta amassado temperado com azeite, sal e pimenta e por cima a salada com mais queijo tudo muito fresco e leve.

Também pedi a salada de baby beterrabas e suas folhas com o melhor aioli da minha vida, leve mas com o sabor do alho muito presente. Uma delícia que vou tentar fazer em casa.






Prune
54 East 1st. Street
Btw 1st and 2nd Avenues

bjs,

p.s. não prometo mas tentarei fazer uma postagem por dia essa semana para mostrar os restaurantes legais que visitei.



4 comentários:

Renata Nogueira disse...

Hum...deu água na boca!

Anônimo disse...

Quase morri com a foto da salada grega no insta! Eu acho que vi uma vez esse restaurante em um mini guia de ny, ou eu passei na frente dele haha..um dos dois! Mas a fachada não me é estranha!!

Vou ver esse livro, adoro livro sobre chefs.. Já leu o Cozinha Confidencial do Anthony Bourdain?? Muito divertido, eu sou louca para ir no Les Halles e ainda não rolou..

E eu quero ver viu dicas de váaarios restaurantes!!

bjs, Mari

Tati Marques disse...

Delícia viu Rê!

Mari, vc acredita que ainda não li esse, está na minha lista. Essa semana vai ser a dos restaurantes aqui!

bjs

Lilian Garcia disse...

Já vou correr atrás desse livro! Conheci o Prune por indicação do chef Anthony Bourdain no programa dele, disse que é onde os chefs dos restaurantes de NYC vão quando acabam o trabalho, na madrugada! (Cozinha Confidencial eu li, é ótimo, um nojo as cozinhas relatadas por ele...!) beijos!!!